Na noite de terça-feira, 04 de abril, a Câmara Municipal de Guabiruba realizou a primeira sessão ordinária do mês, sendo os trabalhos presididos pelo vereador Waldemiro Dalbosco (Progressistas).
O vice-presidente da casa, não participou do encontro, ele representou a mesa diretora em evento da segurança pública regional, na Unifebe em Brusque.
A vereadora Maria Simone Fischer (MDB) reforçou suas indicações em situações ligadas a infraestrutura do município.
Discorreu também sobre resposta recebida pela câmara em ofício que foi assinado por todos os parlamentares. Informou que foi publicado em Diário Oficial do Estado, o rompimento do contrato de prestação de serviço com a empresa responsável pelas obras na Escola Professor João Boos. Em aparte o vereador Cristiano Kormann (Progressistas) disse achar válido o ofício, mas, seria necessária a convocação do responsável pela educação estadual na região para prestar explicações na tribuna da casa. Ele também mostrou preocupação com o andamento do ensino no educandário.
Waldemiro Dalbosco discorreu sobre sua participação em reunião na Associação Comercial de Brusque e Região (ACIBr), a convite da presidente empresária Rita de Cassia Conti, juntamente com presidentes e vice-presidentes da casa legislativa da região.
Na oportunidade estiveram presentes o vereador André Vechi, presidente da Câmara de Brusque; o vice-presidente da Casa, vereador Deivis da Silva Jr; o presidente da Câmara de Guabiruba, vereador Waldemiro Dalbosco; o presidente da Câmara de Botuverá, vereador Vanderson Betinelli; e o vice-presidente da Câmara, vereador Alesc Sandro Venzon.
O encontro a ACIBr teve como objetivo entender a estrutura e os trabalhos realizados pelo Legislativo nas cidades atualmente, além de uma aproximação maior com os edis, reforçando a importância da parceria público privada para ações em prol da região.
Ordem do Dia
– Foi aprovado em discussão e votação única o Projeto de Lei Lei Ordinária nº 10/2023 do Executivo, que “RATIFICA A 2ª ALTERAÇÃO DO CONTRATO DE CONSÓRCIO PÚBLICO DA AGÊNCIA PÚBLICA INTERMUNICIPAL DE SERVIÇOS DO VALE EUROPEU (APIS) E EXTINGUE O CONSÓRCIO INTERMUNICIPAL DE ATENÇÃO PSICOSSOCIAL (CIAPS) MEDIANTE INCORPORAÇÃO, E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS”. Aprovado o
– Foi aprovado em regime de urgência especial o Projeto de Lei Ordinária nº 8/2023 do Executivo, que “CRIA AUXÍLIO FINANCEIRO PARA TRANSPORTES DE ALUNOS QUE ESTÃO FORA DA LINHA DE TRANSPORTE ESCOLAR E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS”. Aprovado o
Parecer, colocar o referido Projeto em primeira discussão e votação. Rejeitado, arquive-se.
– Foi aprovado em discussão e votação única o Projeto de Lei Ordinária nº 1/2023 da Mesa Diretora, que “ALTERA A LEI Nº 844 DE 23 DE JUNHO DE 2003, QUE DENOMINA VIAS PÚBLICAS MUNICIPAIS”.
– Foi baixado para as comissões o Processo n. @PCP 20/00101318, que trata da Prestação de Contas do Prefeito referente ao exercício de 2019.
Nada mais havendo a tratar, foi declarada encerrada a sessão, convocando a próxima para o dia 11 de abril no horário regimental de 19 horas.