Vândalos retiraram, na noite desta sexta-feira (24), a sinalização e os tubos que foram colocados pela secretaria de Obras da prefeitura de Brusque na ponte pênsil da Cristalina. Com isso, carros voltaram a trafegar pelo local, colocando a vida das pessoas que ali trafegam em risco, já que a ponte foi interditada para garantir a segurança das pessoas que utilizam a ponte.
Durante a semana, a equipe técnica da prefeitura de Brusque constataram o comprometimento da estrutura, com o estado de deterioração da base das torres de sustentação da ponte, o que tornou necessária a interdição, isso para garantir a segurança dos veículos que trafegam por ela, já que a situação torna o local instável para o trânsito de carros.
O coordenador da Defesa Civil de Brusque, Edvilson Cugik, falou sobre a importância de respeitar a sinalização. “Chegou ao conhecimento da Defesa Civil que algumas pessoas retiraram a tubulação que impedia o trânsito de automóveis na ponte da Cristalina.
Nós pedimos encarecidamente que a população acate a sinalização e não trafegue com veículos, já que com o peso um dos pilares pode ruir, causando acidente que pode ser fatal. Neste momento ainda é permitido o trânsito de motocicletas, bicicletas e pedestres, mas se continuar essa situação teremos que fazer a interdição total da ponte, prejudicando toda comunidade,” disse.
A interdição iniciou nesta sexta-feira (24), já que não está sendo mais possível transitar com automóveis pela ponte. A equipe técnica vai continuar mantendo o monitoramento da estrutura para verificar a evolução das avarias. A medida será mantida até a realização dos reparos necessários para a circulação normal.