24.9 C
Brusque
terça-feira, novembro 26, 2024
InícioNotíciasGeralAcordo busca unificar proposta para venda dos complexos do SESI Brusque e...

Acordo busca unificar proposta para venda dos complexos do SESI Brusque e Blumenau

Data:

Publicidade

spot_img
spot_img
spot_img

A pauta que tem como foco os complexos esportivos do SESI nos municípios de Brusque e de Blumenau pode ter novos desdobramentos, ou avanços, na melhor das hipóteses. Os interlocutores que acompanham o assunto buscam apresentar um acordo único para envolver numa só proposta os dois complexos patrimoniais: Sesi Brusque e Sesi Blumenau.

A negociação passa a envolver um amplo acordo que necessitará de uma decisão tríplice entre o Governo do Estado, FIESC e as prefeituras dos municípios que sediam as instalações. No caso do complexo na rodovia Antônio Heil, o Brusque Futebol Clube fica na expectativa, na torcida – melhor dizendo, para que as tratativas se confirmem e assim se possa iniciar busca por investidores para que o complexo possa ser transformado em um estádio de futebol, com adaptações também para eventos – atendendo ao novo modelo de arenas.

No cenário mais recente, o grupo interlocutor, que reúne gestores públicos, políticos e representantes ligados à FIESC (Federação das Indústrias de Santa Catarina) busca convergir esforços e contar com a parceria do governo estadual que pode dar um selo de garantia nas negociações. Os ritos e detalhes das negociações envolve diferentes processos e etapas legais.

A pauta não se cerca de lucros e a depender das mobilizações e planos das entidades envolvidas pode gerar investimentos gigantescos em áreas como: esporte, educação e na atividade industrial

Trata-se de um amplo acordo para destravar o emaranhado burocrático e colocar em transação comercial dois patrimônios de milhões. Pelas especulações imobiliárias divulgadas até o momento, os valões das transações imobiliárias atingem cerca de R$ 31,3 milhões no Sesi Blumenau e no valor mínimo de R$ 20 milhões no Sesi Brusque diante do leilão anunciado. Estes valores revertidos à FIESC mais o grande aporte de investimentos previstos para Santa Catarina podem ser direcionados para novas áreas de interesses na educação e indústria, com retorno nos próprios municípios que atualmente sediam os complexos.

No jogo entre Brusque e Figueirense no Estádio Augusto Bauer, no último sábado, 11, o prefeito Ari Vequi, que esteve presente na torcida, falou sobre ao Jornal da Diplomata.

Ari afirmou o acordo perpassa por um diálogo com o governador Jorginho Mello, que tem sinalizado positivamente o acordo.  

“Estamos tentando negociar os dois SESI num pacote só, o Governo do Estado pode nos dar garantias para facilitar um acordo entre as entidades; e os investidores preferem o SESI Brusque do que ações na vila olímpica – complexo Chico Wemuth”, frisou Ari.

O presidente do Brusque FC, Danilo Rezini ratificou os interesses.

“Estamos trabalhando para junto ao governo do estado para buscar essa possibilidade e depois ir atrás de investidores para o estádio, para nós é um sonho e vamos fazer todos os esforços”, comentou.

Publicidade
WhatsApp chat