Seguem as buscas pelo menino de 3 anos desaparecido desde o último sábado, 4, as margens do Rio Cubatão em Santo Amaro da Imperatriz. Nesta terça-feira, 7, além das equipes de plantão do Grupo de Busca e Salvamento (GBS) e do quartel de Santo Amaro da Imperatriz, do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC), as buscas contam com o apoio da empresa Ativa Rafting e do binômio (dupla entre bombeiro militar e cão de busca), formado pelo Cabo De Souza e a cadela Zaara, ambos do 3º Batalhão de Bombeiros Militar, com sede em Blumenau. A dupla é lotada na 3ª Companhia de Bombeiros Militar de Brusque.
As equipes estão percorrendo o rio com um bote inflável, fazendo buscas em superfície. Caso o cão identifique algum tipo de odor, apontado com a mudança no comportamento do animal, a equipe fará o mergulho naquela área, a fim de verificar aquele indício.
Apesar do árduo trabalho que vem sendo executado com as buscas aquáticas desde então, com extrema dedicação e comprometimento das equipes do CBMSC envolvidas, até o momento não houve êxito e a criança segue desaparecida.
A operação também é realizada pelas Polícias Militar e Civil de Santa Catarina.
O desaparecimento
A criança desapareceu por volta das 12h de sábado (4) em Santo Amaro da Imperatriz, após cair no rio na região de Caldas da Imperatriz. Na ocasião, a prefeitura do município informou que o menino passeava com o pai, quando ocorreu o desaparecimento. A família da criança é da região do Sul do Rio. Conforme informações divulgadas pelos bombeiros, o menino estava acompanhado de familiares- um grupo de pelo menos três adultos e cinco crianças. O menino brincava às margens do rio, quando não foi mais avistado.
Ainda conforme as informações repassadas à corporação, a criança teria desaparecido na água, porém não foi vista submergindo. Por conta disso, eles não descartam a possibilidade de ela ter se perdido em terra.
Ao longo dos dias os bombeiros realizaram buscas, tanto na água com equipe de mergulhadores, quanto nas proximidades do rio.