O Sindicato dos Trabalhadores na Indústria de Fiação e Tecelagem de Brusque (Sintrafite) realiza no domingo, dia 12 de março, a primeira Assembleia Geral da Campanha Salarial 2023/2024. O evento será realizado no auditório do Sintrafite, a partir das 8h30 e todos os trabalhadores e trabalhadoras da categoria são convocados a participar.
De acordo com o presidente Anibal Boettger, é importantíssima a participação dos trabalhadores, pois a assembleia definirá o rol de reivindicações que será encaminhado ao sindicato patronal, para negociações que dizem respeito ao reajuste salarial, cláusulas sociais e melhorias no ambiente de trabalho.
“Será uma grande assembleia para discutirmos em conjunto com os trabalhadores, todas as cláusulas que encaminharemos. Para se ter ideia, nossa atual Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) tem 33 cláusulas. No rol que a diretoria vai discutir nesta assembleia do dia 12 de março, temos 50 cláusulas. Por isso é tão importante a participação dos trabalhadores e trabalhadoras. Vamos discutir sobre estas cláusulas, as alterações necessárias, a inclusão de novas cláusulas sugeridas pelos trabalhadores, enfim, é um momento em que a presença da categoria têxtil é imprescindível”, ressalta.
O vice-presidente do sindicato, Altair Stofela, também reforça o convite aos trabalhadores e trabalhadoras. “É o momento no qual a categoria precisa estar unida. O trabalhador tem que participar, mostrar que está descontente. Não é possível, a inflação como estava há um tempo atrás, o preço dos alimentos cada vez mais alto, e o salário continuar a mesma coisa. Então na data base é o tempo certo para ajustar os salários e as condições de trabalho. Acreditamos que conseguiremos avançar com a participação efetiva dos trabalhadores”, complementa.