Câmara desmente fake news que envolve projeto de lei para banheiros unissex em escolas
A Câmara de Vereadores de Brusque esclarece que são falsas as informações que circulam em mídias sociais de que existiria no Poder Legislativo um projeto de lei com o objetivo instituir banheiros unissex nas escolas do município. Não há no âmbito desta casa legislativa qualquer proposta desta natureza – seja protocolada, em trâmite nas comissões ou em fase de discussão e votação pelo plenário.
Audiência adiada
O Poder Legislativo ainda informa o adiamento da audiência pública que estava agendada para a próxima segunda-feira, 6 de março, para debater a utilização de banheiros e vestiários no Instituto Federal Catarinense (IFC- Campus Brusque). O evento havia sido solicitado pelo vereador André Batisti, o Deco (PL), no Requerimento nº 11/2023, aprovado em plenário, após o pedido apresentado pelo Grupo de Proteção da Infância e Adolescência (Grupia) à Câmara, por meio do Protocolo nº 68/2023, em 6 de fevereiro.
Reunião
A respeito da utilização de banheiros e vestiários no IFC – Campus Brusque, haverá, sob a organização independente do gabinete do vereador Deco Batisti, uma reunião a ser realizada em parceria com o Grupia, em data, horário e local a serem definidos. O evento será oportunamente divulgado pelos organizadores.
Acompanhe entrevista com o vereador Deco Batisti.