O Programa da Hora desta terça-feira, 28, recebeu o fotógrafo e ex-comerciante brusquense Erico Zendron. Ele que é dono do maior acervo de fotos antigas da cidade de Brusque, preserva em sua casa 65 mil imagens de Brusque e região desde a década de 1940. Seu interesse pela fotografia teve início quando adquiria revistas de futebol e as fotos chamavam sua atenção, despertando o interesse em também fazer seus registros, conforme ele mesmo detalhou na entrevista ao vivo na Rádio Diplomata. Aliás, o bate-papo na emissora lhe proporcionou a primeira experiência de uma entrevista em rádio.
No passado, se apoiou em grandes referências da fotografia brusquense para aprender a fotografar. Foi com Waldemar e Theobaldo Scharf, os primeiros fotógrafos de Brusque, que seu amor pela fotografia começou, além das capas de revista de futebol que colecionava.
Depois, já especialista no assunto, se tornou uma referência em fotos fora de estúdio. Registrava batizados, casamentos e o cotidiano de diversas pessoas, entre amigos e desconhecidos.
Acompanhe o descontraído bate-papo, conduzido pela jornalista Juliane Ferreira, e pelos locutores Fábio Baron e Clayton Coutinho.
Erico Zendron também foi um atleta reconhecido do seu tempo. Iniciou em 1945, no Independente, equipe que surgiu após a fusão dos dois times da cidade. Depois, em 1948, atuou como ponta-esquerda pelo Clube Atlético Carlos Renaux e, no ano seguinte, foi para o Paysandu.