Grupo do Distrito de Karlsruhe cumpre agenda oficial na região até a próxima quinta-feira (02)
Brusque recebeu dirigentes do distrito alemão de Karlsruhe. As cidades possuem parceria desde 2015. Para recepciona-los, o prefeito de Brusque, Ari Vequi, junto com a equipe de trabalho responsável pela cooperação internacional recebeu o grupo no gabinete sábado, 25. O encontro foi marcado por troca de experiência, discussão do que já foi feito na cidade e planos futuros.
O prefeito de Brusque, Ari Vequi, comentou a importância deste encontro. “Queremos fazer com que essa parceria cada dia esteja mais presente do dia a dia dos brusquense, nas suas casas, nas escolas, na infraestrutura, questões ambientais, uma série de área que juntas vão melhorar a vida da nossa população”
A superintendente da Fundema, Ana Helena Boos, relembra uma das ações que mais marcaram a parceria. “Infelizmente devido a pandemia, tivemos que pausar os trabalhos de intercâmbio entre os países, essa é uma das principais ações que queremos retomar. Sentíamos a necessidade deste encontro fisicamente, depois de anos mantendo apenas o contato virtual”.
Ragnar Watteroth, um dos representantes da comitiva alemã, afirma que um dos principais objetivos com essa parceria é reiniciar o intercambio entre os jovens. “Para os jovens de Brusque ou do nosso distrito, um dos principais pontos, é a reativação do intercambio. Viemos aqui para intensificar ainda mais nossas colaborações, afinal a última vez que havíamos nos vistos foi em 2020, devido a pandemia, até então nosso contato era sempre virtual”.
A comissão responsável criou um itinerário completo para a comitiva. Os alemães seguem sua agenda com reuniões com entidades governamentais e públicas. Poderão ver de perto as parcerias já realizadas com o município.
Membros da Comissão do Governo: Ana Helena Boos, William Fernandes Molina, Amabilly Scvambach, Camila da Silva, Bruna Pereira e Rodrigo Fischer Silveira de Souza.
Membros da Comissão Alemã: Ewald Stirner, Ragnar Watteroth, Holger Benz, Aline Bader, Birgit Schwegle, Mortiz Tretter, Prof. Dr. Marco Braun, Olaf Strotkotter e Petra Zimmermann.
Fotos: Secom Brusque