A Secretaria de Saúde, por meio da Vigilância em Saúde, informa que iniciará na segunda-feira (27), a Campanha Nacional de Vacinação 2023 contra a Covid-19, com as vacinas bivalentes da Pfizer. Nesse primeiro momento serão vacinadas pessoas com 70 anos ou mais, moradores de instituições de longa permanência (ILP), imunocomprometidas, comunidades indígenas, ribeirinhas e quilombolas.
A Diretora da Vigilância em Saúde, Ariane Fischer, explica que podem se vacinar as pessoas que tomaram duas doses de vacina Covid independente do laboratório, passados quatro meses e se forem do público alvo vigente. “Pessoas que tomaram a terceira ou quarta dose também podem receber a vacina bivalente. Importante ressaltar que o intervalo é de quatro meses da última dose”.
Ariane ressalta que quem não se vacinou, ou tomou apenas uma dose, é necessário que iniciem ou completem o esquema primário com duas doses de vacina monovalente. Após completar o esquema primário, a dose de reforço bivalente Pfizer poderá ser administrada com intervalo de quatro meses da última dose. Para se vacinar é necessário apresentar a caderneta de vacinação e um documento com foto.
A Vigilância também disponibiliza um canal de contato para esclarecer dúvidas da população, basta acessar o link: https://api.whatsapp.com/send?phone=5547984360963
Próximas fases
Fase 2, dia 06 de março: 60 a 69 anos;
Fase 3, dia 20 de março: Gestantes e puérperas;
Fase 4, dia 17 de abril: Profissionais da saúde.
Fase 5, dia 17 de abril: Pessoas com deficiência permanente; população privada de liberdade; adolescentes cumprindo medidas socioeducativas e funcionários do sistema prisional;
Confira onde se vacinar
- Policlínica – das 8h30 às 20h, sem intervalo para o almoço
- Salas de vacina das UBS – das 8h30 às 11h30 e das 13h30 às 16h30
Maluche
Dom Joaquim
Paquetá
Rua nova Trento
Águas claras
Ponta russa
Limeira
Santa Rita
Santa Terezinha
Steffen
São Luiz