A Polícia Civil do Estado de Santa Catarina, por intermédio da Divisão de Investigação Criminal – DIC de Brusque, com apoio da Delegacia de Proteção à Criança, Adolescente, Mulher e Idoso (DPCAMI) e Delegacias das Comarcas de Brusque e Porto Belo, realizou durante a quarta-feira (8), uma operação policial para dar cumprimento a quatro mandados de busca e apreensão e a um mandado de prisão preventiva.
A operação é fruto de uma investigação iniciada em junho de 2022, ocasião em que um homem foi encontrado morto dentro de um veículo no bairro Limeira, Município de Brusque. Na ocasião, tratou-se o caso, inicialmente, como acidente de trânsito. Logo após a equipe de plantão e DIC chegarem ao local, constatou-se haver indícios de homicídio, o que se confirmou instantes depois com a retirada do corpo do interior do veículo, alvejado por disparos de arma de fogo.
Ao longo de sete meses, em complexa investigação, a equipe da DIC de Brusque realizou uma série de atividades investigativas, cruzando informações, analisando dados, imagens, perícias, entre outras diligências não convencionais de investigação, culminando na identificação do suspeito preso na tarde desta quarta-feira.
O homem ainda foi preso em flagrante pelo crime de tráfico de drogas, uma vez que foram encontrados em sua posse porção de maconha e apreendida uma balança de precisão em um dos imóveis onde foram cumpridas as buscas.
O veículo utilizado para cometimento do crime foi apreendido na operação, além de dispositivos e outros objetos que serão analisados pela equipe de investigação na continuidade da investigação.
Ainda de acordo com a Polícia Civil, a operação teve início na manhã desta quarta-feira e se encerrou por volta das 19h, quando todos os mandados foram cumpridos. “Tendo em vista que o acusado alternava de endereço, foi localizado somente no final da tarde, em um dos imóveis monitorados. Diante do cerco policial, não houve resistência. 15 policiais civis participaram da operação”, relatou a instituição.
Após a prisão, o homem será submetido a exame de corpo de delito e, em seguida, encaminhado ao Presídio de Brusque.
O delegado Alex Bonfim Reis prestará esclarecimentos adicionais em coletiva de imprensa nesta quinta-feira, às 14h, em coletiva de imprensa na DIC de Brusque.