20.8 C
Brusque
sexta-feira, novembro 22, 2024
InícioNotíciasEsportesBrusque e Concórdia empatam sem gols pelo Catarinense

Brusque e Concórdia empatam sem gols pelo Catarinense

Data:

Publicidade

spot_img
spot_img
spot_img

Em jogo de poucas chances, os times somaram um ponto cada e mantiveram a invencibilidade na competição

Brusque recebeu a equipe do Concórdia pela 6ª rodada do Campeonato Catarinense de Futebol. O jogo teve início às 19 horas em um estádio Augusto Bauer, com um público satisfatório. O time da casa tentava retornar a liderança da competição para isso precisava somar pontos e torcer contra o líder Hercílio Luz, que enfrentava o Criciúma, em Tubarão.

Uma das curiosidades do confronto era a invencibilidade dos times, o Brusque com três vitórias e dois empates e o Galo do Oeste com cinco empates na competição.

O jogo começou disputado com divididas de bolas, mas, com o Bruscão impondo jogadas de velocidade principalmente pelo lado direito com o lateral Toty e com Diego Matias.

O primeiro lance mais agudo foi uma falta cobrada por Tiago Alagoano na área adversária aos 12 minutos, mas, a defesa subiu mais alto para afastar a bola.

Rodolfo Potiguar recebeu o primeiro cartão amarelo do jogo aos 20 minutos, após chegada mais forte no atacante adversário.

Já aos 24 minutos, o Brusque cobrou falta pelo lado direito, Airton chuta colocado, a bola sai próxima a trave esquerda do goleiro Rafael. Que na sequência retardou a cobrança do tiro de meta e levou cartão amarelo.

Diego Mathias com um drible de corpo deixou o zagueiro atordoado e invadiu a área, no momento do chute próximo da linha de fundo, foi cortado por Perema. A jogada aconteceu já aos 29 minutos, momento que o time da casa começou a pressionar mais em busca do primeiro gol.

“Grito de pênalti” aos 34 minutos, Alagoano invadiu a área e dividiu com o defensor, o árbitro mandou seguir o lança, sinalizando que o defensor tocou a bola.

O time do Oeste aos 41 minutos teve cobrança de falta pelo lado direito, próximo à área. Vini Moura chutou longe do gol.

A melhor jogada do primeiro tempo, foi do lateral Toty que realizou uma grande jogada individual, deixando três marcadores para trás, invadindo á área, chutando forte para defesa do arqueiro Rafael.

2º Tempo

O segundo tempo começou com um lance de perigo para o Galo do Oeste, logo aos 20 segundos, após triangulação rápida, Arez chutou no canto baixo direito do goleiro Matheus Nogueira, que realizou uma grande defesa, colocando a bola para linha de fundo. Quase o primeiro gol do jogo.

Luizinho Lopes realizou as duas primeiras trocas aos 12 minutos do segundo tempo. Tentando melhorar a qualidade ofensiva, coloca Cléo Silva no lugar de Poletto e Everton Bala na vaga de Diego Mathias.

Jhemerson aos 28 minutos tentou um chute de longa distância, a bola passou por cima da trave superior de Rafael. O Brusque com dificuldades de chegar no ataque começou a ariscar de fora da área.

João Pedro entrou no lugar de Tiago Alagoano, no Bruscão. O que chamou a atenção foi a comemoração por parte da torcida, que não gostou da atuação de Alagoano.

O Concórdia chegou forte no ataque aos 29 minutos. Vini Moura passou por Airton na direita de ataque, invadiu a área e acertou um chute forte no canto esquerdo de Matheus Nogueira, que realizou uma belíssima defesa.  O bom goleiro do Bruscão efetuou mais uma importante defesa.

Apesar das substituições o jogo continuou muito brigado no meio campo, faltando inspiração para ambos os times. Os torcedores da casa começaram a cantar alto na tentativa de “empurrar” o time, mas, a resposta dentro do campo não apareceu.

O Concórdia ainda teve o goleiro Rafael expulso por insistir em retardar reinicio das jogadas durante praticamente todo o jogo.

O árbitro acrescentou 11 minutos, mas, mesmo assim, o jogo ficou em 0 a 0. O torcedor saiu insatisfeito do estádio.

Próximo jogo

O Brusque volta a campo sábado, 11 de fevereiro, quando enfrenta o Avaí, às 20 horas não estádio da Ressacada, em Florianópolis.

Ficha técnica

Brusque FC: Matheus Nogueira, Toty (Danilo Belão), Ianson, Wallace, Airton, Rodolfo, Jhemerson (Queiroz), Diego Mathias (Everton Bala), Thiago Alagoano, Lucas Poletto (Cléo Silva) e Olávio. Técnico: Luizinho Lopes.

Concórdia: Rafael, Edison, Wiliam Alves, Perema, Felipe Manoel, Tetê, Vini Moura, Arez, Eduardo, Joãozinho e Bruno Ré. Técnico: Itamar Schülle.

Arbitragem: Franciel dos Santos Martins, auxiliar 01: Thiago Americano Labes, auxiliar 02: Clóvis Herdt.

Publicidade
WhatsApp chat