Na tarde de terça-feira,31, aconteceu a solenidade de promoção de praças e oficiais do 18º Batalhão de Polícia Militar (BPM), assim como a passagem de comando da unidade. A cerimônia foi realizada na sede do Batalhão em Brusque.
Estiram presentes na solenidade o comandante-geral da Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC), coronel Aurélio José Pelozato da Rosa, o subcomandante-geral, coronel Alessandro José Machado, e o comandante do 7º Comando Regional de Polícia Militar, coronel Luis André Pena Viana, além de demais autoridades civis e militares. Na oportunidade, o 2º sargento Itacir Juarez Zatt, foi promovido à graduação de 1º sargento e o major Pedro Carlos Machado Júnior, foi promovido ao posto de tenente-coronel.
Em seguida, iniciou-se a cerimônia de passagem de comando, onde o tenente-coronel Heintje Heerdt, passou o comando ao tenente-coronel Pedro Carlos Machado Júnior, que exercia a função de subcomandante da unidade.
Durante a solenidade, o ex-comandante do batalhão, tenente-coronel Heintje, recebeu homenagens como forma de reconhecimento ao trabalho realizado no 18º BPM. Em entrevista à imprensa, o tenente-coronel Heintje fez agradecimentos durante o tempo que esteve à frente do 18º Batalhão.
A solenidade foi marcada pelo discurso do novo comandante geral da PM de Santa Catarina, coronel Aurélio José Pelozato da Rosa, que destacou o trabalho da Polícia Militar.
O prefeito Ary Vechi representando o corpo de autoridades falou na solenidade e na entrevista à imprensa comentou sobre a importância do trabalho da Polícia Militar.
O capitão Basílio, comandante da 3ª Companhia de Bombeiros Militar, falou ao Jornal da Diplomata.
O Delegado Regional, Fernando de Faveri, também prestigiou a solenidade de troca de comando no 18º Batalhão de Polícia Militar.
Por fim vamos ouvir o tenente-coronel Pedro Machado Júnior, comandante do 18º Batalhão de Polícia Militar, que fala sobre o marcante momento de promoção e troca de comando.