A Abel Moda Vôlei volta à quadra nesta sexta-feira (27) em mais um desafio pela Superliga A. Desta vez as meninas brusquenses encaram o time do São Caetano. O jogo inicia às 19h30 horas no ginásio do Sesi. O time de Brusque busca a primeira vitória na competição. Até o momento, foram 13 jogos, com nenhuma vitória, situação que deixa o clube na lanterna. Já o adversário vem logo acima, na 13ª e penúltima posição. A equipe do ABC paulista tem 6 pontos, com duas vitórias e 11 derrotas.
O técnico do time catarinense, Maurício Thomas, comenta sobre a realidade dos times frente às grandes forças do voleibol nacional. Ele destaca que são dois times com potencial e realidades semelhantes. Brusque e São Caetano ascenderam à elite este ano, e agora lutam pela permanência na Superliga A.
O jogo diante do adversário desta sexta é mais uma oportunidade para a equipe brusquense buscar a primeira vitória. “Nos últimos jogos, o torcedor lotou a arquibancada e não saiu decepcionado. Mesmo ainda não tendo uma vitória na Superliga A, nossas jogadoras estão dando um show de talento. Mas, não podemos esquecer que temos uma constelação na Superliga A, por isso, a dificuldade pela vitória”, afirma Thomas.
Ele ressalta que não existe cenário de terra arrasada em virtude dos resultados considerando o investimento da equipe na competição. A equipe tem a menor folha salarial da Superliga A. “Se tivéssemos um valor maior de patrocínio, com certeza, teríamos resultados melhores. Mas, na atualidade, depois de mais de uma década sem um time catarinense participar da Superliga A, consideramos que já somos vitoriosos. Estamos plantando uma sementinha com o objetivo de que Santa Catarina se mantenha na elite do vôlei feminino nacional. Agradeço aos nossos patrocinadores que estão acreditando na Abel”, enfatiza.
Para esse jogo estão escaladas as atletas Ana Paula, Geovanna, Audren, Julia, Kalu, e a campeã olímpica Sassa. O jogo terá transmissão ao vivo pelo Canal SporTV . Os ingressos para a partida podem ser adquiridos diretamente no ginásio ao custo de R$ 30 (R$ 15 a meia-entrada). Os bilhetes também poder ser comprados diretamente no link – https://bit.ly/3ZZt7a1.