26.2 C
Brusque
domingo, novembro 24, 2024
InícioNotíciasSegurança PúblicaBombeiros encontram uma das duas vítimas desaparecidas em decorrência das fortes chuvas...

Bombeiros encontram uma das duas vítimas desaparecidas em decorrência das fortes chuvas que atingiram o estado

Data:

Publicidade

spot_img
spot_img
spot_img

O Corpo de Bombeiros Militar encontrou por volta das 11h desta sexta-feira, 20, uma das vítimas que estava desaparecida em Rodeio desde que fortes chuvas atingiram a cidade causando deslizamentos e enchentes. Trata-se de um homem de 50 anos,  que estava entre escombros sem vida. Ele estava a 100 metros do local do desaparecimento indicado pelos familiares de onde a vítima estaria.

Os bombeiros militares continuam nas buscas pelas segunda vítima desaparecida, uma criança de 1 ano.

A localização da vítima foi dada pelo binômio (dupla entre bombeiro militar e cão de busca) formado pelo cabo Ronaldo Fumagalli e o cão Hunter. Os procedimentos foram realizados pela equipe de Força-Tarefa 13 do CBMSC e bombeiros voluntários de Indaial. 

Desalojados e desabrigados 

O Governo do Estado está em contato com os municípios afetados pelas chuvas desta semana e prestando auxílio com alimentos e mantimentos. Nesta sexta-feira, 21 cidades comunicaram danos e prejuízos por conta de alagamentos, deslizamentos e destelhamentos de residências. Segundo os técnicos em meteorologia da Defesa Civil de Santa Catarina o tempo permanece instável e com risco de temporais isolados nesta sexta-feira e com atenção para o próximo domingo.

VÍTIMAS:

Óbitos 

4 em Rodeio

Desaparecidos 

1 em Rodeio

Desalojados 

150 em Rodeio 

80 em Rio Negrinho 

Desabrigados 

40 em Rodeio (1 Abrigo aberto)

Decretos

2 municípios decretaram Situação de Emergência: Rio Negrinho e Ascurra.

AUXÍLIO AOS MUNICÍPIOS

A Secretaria de Estado do Desenvolvimento Social está fazendo um mapeamento das famílias afetadas pelos temporais em todo o estado. O objetivo é reunir o máximo de informações sobre as necessidades de cada região afetada e encaminhar a documentação para o Governo Federal. A etapa seguinte é auxiliar nas tratativas para garantir recursos financeiros que serão usados na reconstrução de casas e na compra de cestas básicas.

Fonte: Texto e imagens – Governo do Estado de Santa Catarina.

Publicidade
WhatsApp chat