Na noite deste domingo, 15, o Brusque enfrentou pela primeira rodada do Campeonato Catarinense, no estádio Augusto Bauer, às 20h.
Apesar da forte chuva e do campo pesado, o atual campeão Catarinense começou a partida em cima do adversário e logo aos seis minutos surgiu a primeira oportunidade do Quadricolor abrir o placar. Diego Mathias tocou para Lucas Poletto na esquerda, que encontrou Airton, na ultrapassagem, que chegou finalizando cruzado, mas a bola passou por cima do gol.
Dois minutos depois, Toty finalizou cruzado e o goleiro espalmou para escanteio. Thiago Alagoano cobrou escanteio curto para Airton, que cruzou fechado e Olávio cabeceou pra fora.
Já aos 16 minutos, Lucas Poletto cruzou e Olávio cabeceou para a defesa do goleiro. Aos 24 minutos, Rodolfo arriscou de longe e o goleiro fez a defesa. Dois minutos depois, Diego Mathias pegou a sobra na intermediária e arriscou o chute, mas a bola passou por cima do travessão.
Aos 35 minutos, Olávio dominou no peito e tocou para Thiago Alagoano que finalizou de primeira, mas a bola foi pra cima do gol.
No segundo tempo, a primeira chegada com perigo do Quadricolor foi o gol do Olávio. A jogada começou pela esquerda e chegou até Lucas Poletto que cruzou de direita para Olávio ganhar do zagueiro no alto e cabecear para o fundo da rede. Brusque 1×0 Barra!
Aos 19 minutos, Lucas recebeu pela esquerda e bateu rasteiro, mas a bola foi pra fora. Já aos 27 minutos, Thiago Alagoano virou o jogo para Airton que finalizou forte, mas a bola passou raspando o travessão.
Pra fechar a partida, em mais uma jogada pela esquerda, Airton invadiu a pequena área e cruzou rasteiro para Guilherme Queiróz driblar o zagueiro e finalizar pro fundo da rede. Brusque 2×0 Barra!
O Quadricolor estreia com vitória no Catarinense e fecha a primeira rodada na liderança da competição.
Pela segunda rodada, o Brusque enfrenta o Atlético Catarinense na próxima quinta-feira, às 19h, no Orlando Scarpelli.
Escalações:
– Brusque: Matheus; Toty (Danilo Belão), Ianson, Wallace e Airton; Rodolfo, Diego Mathias (Jhemerson) e Thiago Alagoano; Lucas Poletto (Alex Ruan), Luizinho (Guilherme Queiróz) e Olávio (Rodrigo);
– Barra: Ewerton; Genilson, Thiago Sales, Wesley e Gustavo; Natan, Silas (Felipe) e Sousa (Anderson); Alan, Adilson (Hugo) e Gabriel;
Cartões:
– Brusque: Wallace e Jhemerson;
– Barra: Silas e Sousa;
Gols:
Brusque: Olávio (5/2°T) e Guilherme Queiróz (52/2°T);
Fonte: Imagens – Lucas Gabriel Cardoso.