Na noite de domingo, 5 de dezembro, a Polícia Militar atendeu uma ocorrência de roubo na cidade de Guabiruba. O crime ocorreu no bairro Imigrantes, por volta das 21h30, e foi cometido contra um motorista de aplicativo.
No local, foi informado pelo condutor do veículo – um homem de 24 anos, que havia aceitado uma corrida de Brusque à Guabiruba, onde embarcaram três passageiros (todos homens), sendo que em dado momento, já na rua Guabirupé, anunciaram o roubo, colocando uma faca em sua cintura, de modo que o fizeram descer do veículo.
Os criminosos além de levarem consigo o veículo da vítima, ainda subtraíram a carteira, o telefone celular, cartões de crédito, e determinada quantia em dinheiro. O veículo foi abandonado alguns quilômetros à frente, sem as chaves, contudo, com a carteira e o dinheiro em seu interior, apenas os cartões de crédito não foram encontrados. Já o celular foi encontrado jogado na mata, com o auxílio do sistema de rastreamento do aparelho.
“Ressalta-se que os perpetradores não agrediram fisicamente a vítima, porém a coagiram a entregar seus pertences mediante grave ameaça utilizando-se de uma faca”, relatou a Polícia Militar em relatório.