Brusque e região registra diversas ocorrências em relação as chuvas que atingem Santa Catarina nas últimas horas. No amanhecer desta quinta-feira, 1º de dezembro, diversos pontos estão interditados na cidade por conta dos alagamentos e moradores ficaram ilhados no bairro Limeira, conforme a Defesa Civil. Também são registradas ocorrências em Botuverá e Guabiruba.
>>Aulas são suspensas nas redes municipal e estadual de ensino<<
>>Pontos de deslizamentos nas rodovias estaduais da nossa região<<
Veja o acumulado de chuva nas últimas horas.
No início da manhã desta quinta-feira, o Prefeito em exercício, Alessandro Simas, e o Coordenador da Defesa Civil de Brusque, Edevilson Cugik, atualizaram as informações das chuvas nas últimas horas em Brusque.
De acordo com Cugik, durante a noite ocorreu um período de melhora em relação a chuva, mas a atenção segue redobrada. O Rio Itajaí Mirim saiu da calha no início da madrugada. “A gente fez uma projeção de nível do rio, que chegou a 5,13 metros, mas regrediu e voltou para a calha. Porem, com o aumento de chuva, principalmente da metade da madrugada em diante, o rio voltou a subir e deve voltar a sair da calha em breve”, declarou o coordenador.
Ouça o áudio com a fala do Coordenador da Defesa Civil, Edevilson Cugik:
O trânsito segue sendo monitorado desde a madrugada, por conta dos pontos de alagamentos, e desvio de rota que são necessários. “Essa situação irá causar transtorno na cidade, principalmente por conta do trânsito, pois temos várias áreas de deslizamentos, com ruas fechadas, e alagamento”, pontua Cugik.
Resgate
No final da madrugada começaram a chegar os pedidos de resgate no bairro Limeira. O Corpo de Bombeiros se concentrou em fazer o resgate das pessoas de ficaram ilhadas. Assim como a Secretaria de Obras, que está concentrada no bairro Limeira e outras áreas atingidas da cidade, com barreiras obstruindo as vias.
Guabiruba
Conforme a Defesa Civil de Guabiruba, no município há apenas dois registros de ocorrências até o momento. Os dois são de deslizamento, um na Lorena e outro no Imigrante. Os deslizamentos obstruíram vias públicas, mas já foram solucionados pela Secretaria de Obras.
Em Guabiruba as aulas seguem normais.
Fotos enviadas por ouvintes, mostrando a situação dos bairros em nossa região!