Um homem de 29 anos, suspeito de ter cometido um roubo na cidade de Nova Trento, foi preso em Brusque após ser interceptado na rodovia Antônio Heil e com vasto material no veículo que o atribuem como principal envolvido na ação criminosa.
Após ser informada do crime, a PM de Brusque iniciou o apoio que corroborou para a localização e prisão do suspeito, que deixava o município em direção a Itajaí. Conforme as informações divulgadas, na sexta-feira (11), a Polícia Militar de Brusque foi informada que havia ocorrido um roubo em Nova Trento, onde um veículo cadastrado na cidade de Brusque teria sido usado para a fuga do local.
Diante das características do veículo, bem como as características do autor, as guarnições policias militares de Brusque ficaram atentas, pois havia possibilidade deste veículo estar vindo para a cidade. Pouco tempo depois o veículo foi localizado na rodovia Antônio Heil, próximo à divisa entre os municípios de Brusque e Itajaí, no bairro Limoeiro.
Feita a abordagem do veículo, os militares perceberam que as características coincidiam com o autor do fato. Na sequencia foi feita a revista pessoal, onde foi encontrado nas vestes do condutor duas munições de calibre .38 SPL. No interior do veículo foi encontrado uma balaclava e um casaco que foram, possivelmente, usados para cometer o roubo. “Ao ser o indagado sobre o fato e sobre o material encontrado, o condutor disse que não tinha nada a declarar”, destacou a PM em relatório.
Mediante as circunstâncias, o condutor recebeu voz de prisão, e posteriormente o homem de 29 anos foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil para os procedimentos cabíveis.