20.8 C
Brusque
domingo, novembro 24, 2024
InícioNotíciasSegurança PúblicaPolícia Civil realiza operação que visa desmantelar grupo que praticava crimes de...

Polícia Civil realiza operação que visa desmantelar grupo que praticava crimes de estelionato

Data:

Publicidade

spot_img
spot_img
spot_img

A Polícia Civil de Brusque através da Diretoria de Investigações Criminais (DIC), com apoio da Delegacia de Furtos e Roubos (DFR) e policiais das Comarcas de Gaspar e Presidente Getúlio realizaram na manhã desta quarta-feira, 26, uma operação que visou desmantelar um grupo de pessoas que praticavam os crimes de estelionato e associação criminosa.

Comandados pelo delegado Alex Bonfim Reis, a Polícia Civil inqueriu quatro pessoas em endereços nas cidades de Gaspar e Presidente Getúlio. Locais onde foram aprendidas três caminhonetes: uma Dodge RAM, uma Toyota Hilux, uma Ford Ranger, além de um motorhome (que ficou em Presidente Getúlio), um reboque, um Jet-ski e um quadriciclo de pequeno porte.  Também foram apreendidos bolsas, joias, cartões de créditos, duas armas de fogo, 30 munições e R$ 7325 em espécie.   

As investigações começaram há aproximadamente dois anos a partir de cheques sem fundos que foram passados para o aluguel de um salão para festas em Brusque. Segundo informações do delegado ao tentar cobrar as dividas os proprietários ainda passaram seus dados pessoais que posteriormente foram usados para a tentativa de aquisição de empréstimos e outros benéficos, situação que caracteriza estelionato. 

A operação teve ainda o apoio do Laboratório de Lavagem de Dinheiro do DEIC/SC. Que após laudo expedido comprovou que o dinheiro circulava entre dois casais. Que só não foram conduzidos nesta quarta-feira para a delegacia em decorrência da Lei Eleitoral (que só permite a prisão em flagrante delito). Também foram declaradas a indisponibilidade de bens dos investigados como imóveis e contas bancárias.

A Polícia Civil vai continuar na apuração de mais detalhes, com a tomada de depoimentos e também com a ampla divulgação do caso, ainda no decorrer existe a possiblidade da aparição de mais vítimas.

Amanhã na edição de quinta-feira, 27, vamos repercutir entrevista com o delegado Alex Bonfim Reis, concedida a imprensa regional na sede do DIC.

Fonte: Imagens cedidas pela DIC de Brusque.

Publicidade
WhatsApp chat