O Brusque segue vivo, mas respirando por aparelhos na Série B. A equipe catarinense ficou no empate por 2 a 2 com o Novorizontino, na noite desta terça-feira, no estádio Augusto Bauer, em partida que abriu a 36ª rodada da competição.
Diego Torres abriu o placar para o time paulista, mas Éverton Alemão e Wallace Reis viraram para os catarinenses. Gustavo Bochecha, porém, tratou de deixar tudo igual para os visitantes e complicar ainda mais a vida do adversário.
Apesar de pontuar e evitar uma queda ainda nesta noite, o Quadricolor ainda pode terminar a rodada rebaixado caso a Chapecoense some um único ponto em três jogos restantes no torneio. O Tigre, por sua vez, coloca mais um pontinha de distância para o Z-4 e agora torce contra os adversários na luta contra a queda para chegar às duas últimas rodadas em situação mais confortável.
Com o empate, o Brusque vai a 33 pontos, segue na vice-lanterna e agora fica com a calculadora na mão. Além de vencer seus dois compromissos restantes, o Quadricolor precisa que a Chapecoense perca os três jogos que ainda lhe faltam, além de torcer por tropeços de CSA e Operário, para evitar a queda.
Já o Novorizontino vai a 41 pontos e abre cinco de diferença para a zona de rebaixamento. O Tigre segue na 15ª colocação, duas acima da zona da degola.
Pela 37ª e penúltima rodada da Série B, o Brusque volta a campo na próxima terça-feira, às 19h, diante do CRB, novamente no estádio Augusto Bauer, em Brusque.
Dois dias depois é a vez do Novorizontino receber o campeão Cruzeiro, às 19h, no estádio Jorge Ismael de Biasi, em Novo Horizonte.
Fotos Lucas Gabriel Cardoso – Brusque FC