O sábado dos fenafesteiros começou mais cedo do que nunca. Isso por quê, ocorreu a última grande noite da 35ª edição da Fenarreco. Com os portões abertos às 11h, o público já encheu a festa para se deliciar com a diversidade gastronômica alemã. Com o estômago forrado, os fenafesteiros começaram a aproveitar os 10 tipos diferentes de chopps que a festa oferece. Para acompanhar, o Grupo Deutscher Sangerverein subiu no palco Bierplatz às 13h para iniciar a folia.
Às 13h30 a Brusband pode se apresentar para o público. Às 16h30 enquanto alguns aproveitavam para ver a feirinha de artesanatos, outros para se divertir no parque de diversão, o público do Bierplatz continuava animado, desta vez com o Grupo de Dança Alle Tanzen Zusammen. Às 17h20 o Trio Edelweiss agitava o público. A banda Cruzeiro fez a galera toda se mexer quando subiu ao palco às 20h30. Mas a meia noite, quando a Banda Hipnose começou, não deixou ninguém ficar parado. Além disso, o Grupo de Danças Folclóricas de Estrela se apresentou para o público às 20h e as 23h.
Enquanto alguns fenafesteiros preferem curtir uma noite tranquila, outros preferem chegar mais tarde e ir direto para o local mais animado da festa, o Musikplatz. Iniciando às 21h com a Banda Marmor Stein, os fritz e as fridas já começaram o agito. Mas a meia noite, a banda deu espaço para a realização de um dos entretenimentos preferidos da galera, o chopp em metro. Depois disso, a Banda Champagne curtiu até 3h com o público, até o Musikplatz fechar as portas pela 35ª vez, aguardando para reabrir no próximo ano.
O secretário Ademir José Jorge, comemora o grande sucesso da noite. “Todos os ambientes da Fenarreco estão cheios, pessoas se divertindo, muita música boa. Tudo invadido pelos brusquenses e povo da região. Estamos muito felizes, a cidade de Brusque merece todo esse prestigio, nosso povo é trabalhador, isso tudo coroa o que a cidade merece. Ver o povo se divertindo, percebemos que nosso trabalho esta cumprido. Assim nos motivamos ainda mais para a 36ª edição da Fenarreco”.
O prefeito Ari Vequi comenta sobre o grande movimento que a noite teve. “Fazemos a festa sempre pensando nos brusquenses, mas temos bastante pessoas da região, isso nos deixa muito feliz. O brusquense aderindo a festa, atrai ainda mais o povo da região. Os turismo gostam de ver movimento, alegria, assim ele vai participar também. Nossos brusquenses sempre se engajam com as ações, vemos isso no desfile. Isso atrai cada vez mais pessoas para a festa”.
Neste domingo (16) ocorre o último dia da 35ª edição da Fenarreco. Sendo gratuito o dia todo, os portões abrem às 11h para receber o público para o almoço. Além de apresentações no Bierplatz, a escolha da nova realeza da festa será escolhida. A edição da festa encerra às 23h.
Fenakarte
Os fenafesteiros que já curtiram o suficiente a Fenarreco, podem retirar o valor que sobrou do seu fenakarte, na própria festa, ou se preferir, através do site https://www.mkeventos.com.br/fenakarte.html. É possível recuperar o seu dinheiro até 30 dias após a finalização da festa neste domingo (16). Além disso, para as pessoas que não desejarem guardar o Fenakarte para lembrança, a devolução do cartão ou do chaveiro, podem ser ressarcidas também.