O Núcleo de Beneficiamento Têxtil, da Associação Empresarial de Brusque, Guabiruba e Botuverá (ACIBr), realizou na noite de 5 de setembro, a palestra “POA – Processo de Oxidação Avançado para Tratamento ETE”, ministrada pelo CEO da Suprema Automações, Anderson Hofschneider. A apresentação aconteceu na própria sede da entidade e contou com a participação de vários nucleados.
Atualmente, a utilização de ozônio no tratamento de água ajuda, de forma eficaz e econômica, a remoção e desinfecção de componentes tóxicos, patógenos e materiais orgânicos que agridem o meio ambiente. “O profissional nos procurou para falar sobre a utilização do ozônio no tratamento de efluentes. Ele está com uma boa perspectiva para os próximos anos de conseguir implementar essa tecnologia dentro das empresas de tinturaria da nossa cidade e região”, disse o coordenador do Núcleo de Beneficiamento Têxtil, Davi Batisti Archer
Durante o evento, Hofschneider falou sobre o processo de oxidação avançado, chamado POA, e os benefícios ganhos com a instalação desse sistema, não somente para a empresa, mas para a sociedade e o meio ambiente. “Estamos apresentando e divulgando uma nova tecnologia, a aplicação de ozônio no tratamento de água. É importante que as pessoas, principalmente os donos de empresas, entendam sobre as vantagens geradas por esse processo. É uma nova inovação que gera inúmeros benefícios e atende a legislação”, comentou.
Quem esteve presente durante a palestra foi o vereador brusquense André Batisti, que demonstrou interesse em utilizar esse sistema para o saneamento básico da cidade. “Fiquei sabendo que a palestra seria sobre tratamento de efluentes em indústrias e perguntei se o mesmo processo poderia ser utilizado para o saneamento básico no município. O profissional disse que sim. É um sistema inovador e precisamos de tecnologias que nos ajudem a fazer mais, gastando o mínimo possível. O impacto ambiental e social seria positivo”, ressaltou.