Brusque FC recebeu o Criciúma no estádio Augusto Bauer, em jogo válido pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Com a distribuição de 4 mil ingressos para o torcedor, em uma promoção da diretoria do clube e Lojas Havan (patrocinadora Master) o clube pode contar com grande público e o apoio esperado para ir em busca da vitória.
Antes do início da partida a diretoria homenageou o meia Thiago Alagoano, que hoje defende o time do Sul do Estado, mas fez história no Bruscão, sendo o maior artilheiro da história do clube.
O Brusque foi para cima já no primeiro minuto, Mascote recebeu fora da área, cortou o marcador e chutou forte para uma grande defesa do goleiro Gustavo. Quase o primeiro do Bruscão.
Dois escanteios seguindo para o time da casa e um chute mascado com o sistema defensivo do Tigre. O Brusque pressionava, e o Criciúma respondia em contra-ataque com Hygor.
Aos 17 minutos Fernandinho partiu para cima do lateral direito e ao tentar passar reclamou que o atleta adversário acertou com o cotovelo no seu rosto. O árbitro Leandro Vuaden mandou o jogador levantar, não marcando falta.
Até os 30 minutos o jogo ficou equilibrado, com muita disputa pela bola no meio campo. O Bruscão um pouco melhor ficando mais com a bola, mas sem alteração no placar inicial.
Fernandinho rola a bola para Diego Jardel. O meia solta a pancada de fora da área e vê a redonda passar perto do alvo.
Mascote leva perigo mais uma vez à defesa do Criciúma após passe de Fernandinho, e Gustavo impede o gol do Brusque.
O primeiro tempo acaba com o placar zerado. A torcida do Brusque continua a acreditar que o gol possa sair no segundo tempo.
2º Tempo
Paulo Baya cobra a falta direto, e Gustavo se estica para fazer a defesa. Brusque começa a etapa final pressionando o adversário.
Para desespero da torcida o Tigre é quem abriu o placar aos 15 minutos da etapa final. Hygor aproveita falha da zaga do Brusque coloca o Criciúma na frente no placar.
E não demorou muito para o Brusque levar outro gol, aos 24 minutos, o lateral esquerdo Marcelo Hermes marca o segundo do Tigre.
Com a vitória parcial, o Criciúma vai assumindo a sétima colocação na tabela da Série B. A distância para o Vasco, o quarto colocado, é de três pontos.
Ainda um pouco atordoado o time do Brusque tentava algumas investidas contra o sistema defensivo do Criciúma, em um deles Jaílson cai na área e pede a penalidade. Vuaden manda o jogo seguir e nada marca.
Fim de jogo, com a derrota o Brusque continua com 31 pontos, na penúltima colocação da Série B. Os torcedores mais uma vez saíram indignados com o desempenho do time.
Ficha Técnica
Brusque: Belliato, Pará (Toty), Éverton Alemão, Wallace ©, Alex Ruan, Rodolfo, Luiz Antônio, Diego Jardel (Taliari), Fernadinho, Paulo Baya (Alex Sandro) e Franklin Mascote. Técnico: Gilson Kleina.
Criciúma: Gustavo, Cristovam, Rodrigo ©, Rayan, Marcos Serrato, Helder, Felipe Mateus, Arilson, Lohan, Thiago Alagoano e Hygor. Técnico: Cláudio Tencati.
ARBITRAGEM
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (RS)
Assistente 1: Jorge Eduardo Bernardi (RS)
Assistente 2: Fernanda Kruger (MT)
Quarto Árbitro: William Machado Steffen (SC)
Analista de campo: Marco Antonio Martins (SC)
Árbitro de Video: Adriano de Assis Miranda (SP)