O vereador Ricardo José Schlindwein (Progressistas) comentou sobre a recuperação de parte do asfalto das obras de reurbanização da Estrada Geral de Guabiruba Sul, sendo que estava ocorrendo o chamado “craquelamento” e a obra estava em garantia, sendo necessários os reparos por parte da empresa Pacopedras.
O vereador Wagner Fischer Westarb (MDB) relatou o furto de equipamentos eletrônicos na Escola Anna Othília Schlindwein, bairro Guabiruba Sul. Ele também ressaltou a importância da Rede de Vizinhos, programa desenvolvido pela Polícia Militar (PM), que graças ao mesmo foi possível chegar até o responsável que foi preso.
O vereador Jair Kohler (Progressistas) falou sobre a situação da Escola João Boss, Centro. Segundo ele a obra está abandonada e uma nova licitação deve ser realizada porque a segunda colocada no último edital não quer assumir as obras.
Em aparte a vereadora Maria Simone Fischer, discorreu sobre matéria publicada em jornal de circulação regional que trata sobre a permanência da empresa atual que deve retornar em breve. Ela também destacou a ação do secretário municipal de Educação que realocou alunos na Escola Vadislau Schmitt.
Por fim, o vereador Cristiano Kormann, falou sobre contato com o prefeito Valmir Zirke, que confirmou que uma reunião acontecerá com o governador em exercício para tratar de uma nova licitação para as obras da escola.
Ordem do Dia
– Foi aprovado em 1º discussão e votação o Projeto de Lei Ordinária nº 25/2022, que “ALTERA A LEI Nº 1.762 DE 22 DE SETEMBRO DE 2021, QUE TRATA DO PLANO PLURIANUAL DO MUNICÍPIO DE GUABIRUBA PARA O QUADRIÊNIO 2022/2025”.
– Foi aprovado em 1º discussão e votação o Projeto de Lei Ordinária nº 26/2022, que “DISPÕE SOBRE AS DIRETRIZES PARA A ELABORAÇÃO DA LEI ORÇAMENTÁRIA PARA O EXERCÍCIO DE 2023 E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS”.
Nada mais havendo a tratar, foi declarada encerrada a sessão, convocando a próxima para o dia 27 de setembro.