A organização do Campeonato Municipal de Futebol Amador de Brusque se reuniu na manhã de hoje na sede do 18.º BPM com o comando da PM e com o presidente da Liga Blumenauense de Futebol, para tratar de assuntos relacionados a continuidade da competição. O assunto foi a segurança para com os serviços de arbitragem do Campeonato.
Após mais de 2 horas de reunião, ficou definido que:
O Campeonato segue SUSPENSO até podermos definir alguns pontos discutidos na reunião;
Terá que ser feito um contrato com uma empresa privada de Segurança, para termos a presença de 2 seguranças em cada partida do Campeonato;
O comandante do 18.º Batalhão da Polícia Militar se comprometeu em prestar apoio na segurança das partidas;
Teremos que nos ajudar com relação à marcação dos jogos, sendo que, não poderemos mais realizar jogos aos domingos a tarde. Se possível, realizar algum jogo durante a semana a noite. E os demais jogos terão que ser realizados aos sábados à tarde e domingos de manhã, com a necessidade de realizarmos rodada dupla aos domingos de manhã. Uma partida iniciando as 8:00 horas e o segundo jogo no mesmo local as 10:00 horas;
O presidente da LBF não garantiu a continuidade com relação à arbitragem, dependendo de uma aprovação por parte da diretoria da Liga Blumenauense de Futebol em conjunto com o quadro de árbitros. Esta resposta será repassada até a próxima 3ª feira, dia 31.
Punição: Diante dos fatos e analisando a situação, a Comissão Disciplinar resolve impor a pena de suspensão automática ao atleta Eron Galvão Alves de todos os Campeonatos promovidos pela Fundação Municipal de Esportes, por um período de 2 anos.