Polícia Civil, por meio da Divisão de Furtos e Roubos de Brusque, indiciou três pessoas, duas mulheres e um homem, pela prática dos crimes de associação criminosa e furtos em estabelecimentos comerciais.
Conforme apurado pela DFR, os três emprestaram um veículo de um amigo alegando que iriam passar a tarde na praia e, com o uso do veículo, iniciaram a sequência de crimes.
Na data de 03 de fevereiro, por volta das 16h00, deslocaram até a cidade de São João Batista, estacionaram o carro próximo a um supermercado, adentraram no local e subtraíram bebidas de alto valor.
No mesmo dia, por volta das 18h00, o alvo dos investigados foi um supermercado de Brusque, sendo que do local foram subtraídos duas televisões e bebidas de alto valor. Enquanto as mulheres distraiam o segurança, o homem passava com os bens até o estacionamento.
Ainda no mesmo dia, porém por volta das 20h00, os três deslocaram até um supermercado na cidade de Gaspar, sendo que do local subtraíram três televisões e bebidas de alto valor. Novamente as mulheres distraiam os seguranças, enquanto o homem realizava o transporte dos bens até o carro.
Nesse contexto, os três foram indicados por três furto qualificados e associação criminosa, tendo em vista que uniram esforços para a prática de uma série de delitos.