O presidente da Câmara Municipal de Brusque, Alessandro Simas (PP), convocou para a terça-feira, 12 de abril, às 16h, na sede da casa legislativa, reunião para discutir dois assuntos que têm reverberado entre vereadores: a exigência de comprovação de que o imóvel não se encontra em Área de Preservação Permanente (APP) para que a Celesc atenda ao pedido de ligação de energia elétrica, e a desburocratização do serviço de ligação de fossas executado pela Secretaria Municipal de Obras e Serviços Urbanos.
Para o encontro com os vereadores, foram convidados representantes da Fundação Municipal do Meio Ambiente (Fundema), Instituto Brusquense de Planejamento (Ibplan), Secretaria Municipal de Fazenda e Gestão Estratégica e da Associação Brusquense de Construtores e Afins (ABCA).
Simas decidiu agendar a reunião após conversar com o presidente da ABCA, Marcelo Guilherme Cucco, a respeito de ambas as pautas. “Queremos buscar o diálogo para tentar apontar, em consenso, soluções que minimizem a burocracia que tem ocorrido em torno desses serviços, em benefício dos contribuintes”, afirma o parlamentar.