Nesta sexta-feira (1), a Polícia Civil do Estado de Santa Catarina, por intermédio da Divisão de Investigação Criminal – DIC de Brusque, e a Polícia Civil do Estado de São Paulo, por intermédio da Divisão de Antissequestro – DAS e Delegacia de Polícia de Itanhaem, deram cumprimento a mandado de prisão preventiva expedido em desfavor de um homem acusado pelo crime de estupro de vulnerável.
O crime foi praticado no final do ano de 2020, no Bairro Guarani, Município de Brusque. Na ocasião, o homem foi avistado por sua neta com a mão na genitália da bisneta, de apenas 5 anos de idade.
O inquérito foi instaurado pela DPCAMI de Brusque, finalizado com o indiciamento do investigado e encaminhado ao Poder Judiciário. O homem acabou sendo denunciado pelo crime e desde então estava foragido.
Os policiais da DIC de Brusque receberam informações e partir daí realizaram diligências com apoio da DAS/SP, que identificaram o paradeiro do homem no Município de Itanhaem/SP.
Novas diligências foram feitas pela Delegacia de Polícia de Itanhaem, que culminaram com a localização do homem no Bairro Suarão.
No momento do cumprimento da prisão, os policiais ainda encontraram na residência do acusado vários brinquedos infantis, muito embora more sozinho no imóvel.
Após a prisão ele foi encaminhado ao Presídio de Peruíbe/SP, e a ação penal será retomada em seu desfavor.