As denúncias de supostas irregularidades no SAMAE continuam reverberando na Câmara de Vereadores e não foi diferente na sessão da Câmara desta terça-feira, 16, em mais um discurso da vereadora Marlina Schissel (PT), que continua cobrando posicionamento da casa legislativa para abertura de CPI – Comissão Parlamentar Mista de Inquérito.
Em novo discurso, Marlina pede que entidades representativas também pressionem pela abertura da CPI.
Antes que a vereadora falasse sobre o tema na tribuna, o líder do governo, Nick Imofh, falou que o governo municipal não está omisso e que o procedimento administrativo foi aberto para investigar as denúncias.
A vereadora Marlina usou a tribuna em seguida do discurso, acompanhado pelos correligionários do Partido dos Trabalhadores (PT) que estiveram com cartazes na sessão reforçando o coro de críticas ao governo municipal e pela fiscalização das denúncias.
O presidente da Câmara de Vereadores, Alessandro Simas, usou a tribuna para comentar o discurso de Marlina. Sem comentar sobre uma possível abertura de CPI, o vereador Alessandro Simas fez ponderações a respeito de críticas levantadas pela vereadora.
Ordem do Dia
Confira abaixo as matérias que serão deliberadas na Ordem do Dia:
– Em discussão e votação únicas, Projeto de Lei Ordinária nº 17/2022, de origem executiva, que “Autoriza a concessão de reajuste do vencimento do funcionalismo público municipal, altera o valor do auxílio-alimentação e dá outras providências”;
– Em discussão e votação únicas, Projeto de Lei Ordinária nº 18/2022, de origem legislativa, que “Concede a revisão geral anual dos vencimentos dos servidores e subsídios dos agentes políticos da Câmara Municipal de Brusque e dá outras providências”;
Sobre os referidos projetos, o vereador André Vechi, DC, comentou a respeito do trabalho legislativo nas discussões com o poder público e o sindicato dos servidores.
– Em discussão e votação únicas, Projeto de Lei Ordinária nº 09/2022, de origem legislativa, que “Denomina via pública: rua Ângelo Luçolli”;
– Em primeira discussão e votação, Projeto de Lei Ordinária nº 96/2021, de origem legislativa, que “Acrescenta parágrafo único ao art. 3º da Lei Ordinária nº 2.628, de 27/06/2002, para dispor sobre a periodicidade mínima de execução do hino nacional e hasteamento da bandeira nas escolas municipais”.
Entre os requerimentos, o vereador Jean Dalmolin, Republicanos, apresentou pedido pela criação do Conselho Municipal da Mulher. Ao final da sessão, Dalmolin comentou sobre a proposição.