Os órgãos de segurança pública de Brusque foram acionados, no final da tarde de sexta-feira, 11, após a localização de um corpo, em um pasto, no bairro Cristalina.
A ocorrência foi registrada por volta das 17h e o corpo foi localizado próximo à empresa Fênix, na rua 0-42. No local, a guarnição da Polícia Militar fez contato com a pessoa que acionou a PM, via 190, informando que chamou a polícia para averiguar um homem que, aparentemente, encontrava-se em óbito no pasto que fica logo atrás da sua empresa.
Esta testemunha relatou que viu inicialmente o homem gritando, se aproximou dele e perguntou se precisava de alguma ajuda. O rapaz teria dito apenas: “estou ferrado”, e nada além disso. O homem ficou no local por um tempo e depois saiu. Momentos mais tarde novamente o encontrou, porém sem vida, e acionou a PM.
A testemunha relatou ainda que sua mãe viu o homem também gritando e atravessando o rio a nado. Cabe ressaltar que a Polícia Cientifica (PCI), antigo IGP, esteve no local e realizou a retirada do corpo. O nome da pessoa ainda não foi divulgado e até o momento não é possível afirmar a causa da morte.
Reconhecimento
O corpo da vítima foi reconhecido pela família na manhã deste sábado, 12, e após os procedimentos necessários, foi liberado aos familiares. A principio, a vítima teria cerca de 30 anos.