Tentando a terceira vitória consecutiva no Campeonato Catarinense, o Brusque recebeu o Avaí pela sexta rodada da competição. Em um estádio Augusto Bauer com boa presença da torcida, os comandados de Waguinho Dias, sentiram a boa energia que vinha das arquibancadas.
Para o início do jogo a equipe quadricolor repetiu a formação da vitória contra a Chapecoense. No banco a novidade foi o novo contratado o atacante Lucas Silva, que chegou do Aimoré do Rio Grande do Sul, tornando-se mais uma opção ofensiva.
O primeiro lance de perigo aconteceu para o Bruscão a um minuto de partida, Alex Sandro foi lançado na área, tentou passar pelo adversário e acabou derrubado, a torcida reclamou de pênalti, não marcado pelo árbitro.
Brusque abriu o placar aos 15 minutos após cobrança de escanteio pelo lado direito, Diego Jardel subiu mais alto que os zagueiros do time da capital e de cabeça anotou o primeiro.
Após o gol o tentou continuar a pressionar o Avaí, mas o logo os visitantes conseguiram equilibrar a partida. O jogo passou a ser bastante disputado no meio de campo.
Aos 30 minutos o Leão da Ilha levou perigo ao gol de Jordan, Bruno Silva arriscou de longe e a bola passou próxima do travessão.
A primeira etapa acabou com vantagem para o Bruscão, placar se mantido confirmará a ascensão do time na competição.
2º Tempo
O Brusque voltou para o 2º tempo com Alex Ruan no lugar de Airton na lateral esquerda. Já o técnico do Avaí tirou Lorenço para entrada de Vinícius Leite.
Até os 15 minutos o jogo continuou baste brigado com poucas chances claras de gols para ambas as equipes.
Aos 16 o técnico Waguinho promoveu a estreia do novo contratado o atacante Lucas Silva, que entrou no lugar de Fernadinho. Lucas é um jogador com características de força e boa presença de área.
A primeira chance de Lucas Silva foi após cruzamento de Zé Mateus pela direita, ele de cabeça finalizou a bola que passou muito próxima da trave esquerda do goleiro azurra.
Aos 25 minutos o meia Rodolfo Potiguar recebeu passe de Alex Sandro fora da área e chutou forte, a bola passou próxima do canto esquerdo da meta do Avaí, por pouco não saiu o segundo gol do Bruscão.
Aos 28, teve novas substituições no Brusque, saíram Zé Mateus e Luiz Antônio para as entradas de Jailson e Trindade.
O Bruscão vence a terceira partida seguida e sobe para o terceiro lugar na tabela de classificação.
Próximo jogo
O Brusque volta a campo no próximo domingo, 13, às 19 horas, para enfrentar o Juventus, no estádio João Marcatto, em Jaraguá do Sul.
Ficha Técnica
Brusque: Jordan, Edilson, Wallace, Ianson, Airton, Rodolfo, Luiz Antônio, Zé Mateus, Diego Jardel, Alex Sandro e Fernandinho. Técnico: Waguinho Dias.
Avaí: Douglas, Arthur Chaves, Raniele, Alemão, Airton Cougo, Bruno Silva, Eduardo, Lourenço, Romulo, Paulo Baya e Copete. Técnico Fabricio Bento.