O Corpo de Bombeiros confirmou, ao término do atendimento ao incêndio de grandes proporções que atingiu cerca de sete quitinetes na rua Francisco Frederico da Silva, bairro Bateas, que o local comportava treze residências, entre alvenaria e madeira, numa área de aproximadamente 700 metros quadrados de área construída. Metade delas foram atingidas pelo fogo.
Não houve vítimas e vale ressaltar que a atuação dos profissionais possibilitou a preservação de várias unidades.
Secretário de Desenvolvimento Social, Jocimar dos Santos de Lima, esteve presente no local da ocorrência, a fim de verificar a situação das famílias desabrigadas. Em breve deve ser divulgados quais atitudes serão tomadas pela pasta no apoio às famílias vítimas do incêndio.
Seis famílias desabrigadas
De acordo com o Secretário de Desenvolvimento Social, Jocimar dos Santos Lima, seis famílias (doze pessoas) estão desabrigadas e neste momento assistidas pela pasta. “Nós, enquanto Assistência Social, iremos ajudar com alimento, produtos de higiene e limpeza e roupas. As famílias hoje terão onde dormir, mas a maioria perderam tudo. Quem puder doar, doe para ajudar essas pessoas que estão precisando neste momento”, enfatizou.
Nesta quarta-feira, a Prefeitura irá divulgar mais detalhes da campanha de arrecadação de utensílios aos atingidos.