Na tarde desta sexta-feira, 15, o Brusque FC recebeu o Remo no estádio Augusto Bauer pela 30º rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Em um campo alagado o time conseguiu a tão esperada vitória de virada 3 a 1.
O time que vinha de derrota para o CSA mostrou força de recuperação e ganhou do Remo em jogo de baixa qualidade técnica, mas, de muita luta, aplicação e emoção.
O Remo foi quem sai na frente aos 13 minutos após levantamento na área o meia Pingo apareceu com liberdade para cabecear sozinho para o fundo do gol de Ruan Carneiro.
No 2º tempo o Brusque chegou ao empate após cobrança de falta pelo lado direito de ataque, o zagueiro Luizão desviou de cabeça para fazer o primeiro do Bruscão.
Embalado pela torcida o Brusque já virou na sequência com Tiago Alagoano, que após disputa entre dois jogadores a bola sobrou para o meia que “fuzilou” o goleiro adversário. Brusque 2x 1 Remo.
Edu ainda perdeu um pênalti que foi defendido pelo goleiro adversário. O VAR assinalou um toque de mão na área.
Antes do final do tempo regulamentar o atacante Edu que já havia desperdiçado várias chances, marcou o seu após cruzamento da direita.
A história de Edu na partida não acabou por ai. No final um pênalti foi marcado para o Remo, o goleiro Ruan saiu machucado após um choque. Edu foi para o gol e defendeu a penalidade.
Classificação
Com a vitória, o Brusque subiu para a 14ª colocação, com 35 pontos. Já o Remo caiu para 12°, com 38 pontos, podendo perder mais posições ao fim da rodada.
Ficha técnica:
Brusque: Ruan Carneiro, Toty, Luizão, Claudinho, Airton, Zé Mateus, Rodolfo, Garcez, Tiago Alagoano, John Cley e Edu. Técnico: Waguinho Dias.
Remo: Tiago Coelho, Tiago Ennes Marlon,Kevem, Raimar, M.Júnior, Arthur, Pingo, Felipe Gedoz, L.Tocantins e Andrade.