Na noite desta sexta-feira (24), o Brusque entrou em campo para enfrentar o Vasco, pela 26ª rodada do campeonato Brasileiro. Um dos destaques foi a volta da torcida com cerca 750 torcedores. Mas, mesmo com o apoio das arquibancadas o Brusque acabou derrotado pelo placar de 1 a 0, com gol anotado pelo atacante Nenê, da equipe cruzmaltina.
O Quadricolor começou sendo pressionado pelo Vasco, mas logo aos quatro minutos, Airton cobrou falta, Nonato desviou e Toty tentou o chute, na sobra, Nonato finalizou com perigo, mas para fora.
Aos seis minutos, o Brusque abriu o placar com Nonato. Airton cobrou escanteio fechado e a bola explodiu no travessão. Na sobra, Edu chutou para defesa do Vanderlei e no rebote, Nonato estufou as redes, mas não valeu. O VAR marcou impedimento do volante do Quadricolor.
Já aos 32, Edu fez bela jogada pelo meio de campo, tocou para Zé Mateus, que lançou para Toty, o lateral tocou para trás e Edu cabeceou na defesa. Aos 45, o lance de muita polêmica. Jhon Cley, em posição legal, recebeu lançamento e tocou para Edu, que finalizou para o fundo da rede. Mas, novamente o VAR, marcou impedimento do ataque do Brusque.
No segundo tempo, o Brusque começou a pressionar o adversário. Aos dois minutos, Zé Mateus cruzou e Edu cabeceou para defesa do goleiro. No minuto seguinte, Airton cruzou e Nonato cabeceou para fora. Aos 11 minutos, Nenê abriu o placar para os visitantes. Brusque 0x1 Vasco!
O último lance veio quando Rodolfo lançou para Ianson, que saiu sozinho na cara do gol, mas chutou pra fora.
A próxima partida do Brusque será contra o Brasil de Pelotas, no Bento Freitas, quarta-feira (29), às 19h, pela 27ª rodada.
Escalações:
– Brusque: Ruan Carneiro; Toty (Edilson), Claudinho (Ianson), Éverton Alemão e Airton; Rodolfo, Zé Mateus e Nonato (Tony); Garcez (Diego Mathias), Edu e Jhon Cley (Fio);
– Vasco: Vanderlei; Léo Matos, Ricardo Graça, Leandro Castan e Zeca; Bruno Gomes, Marquinhos Gabriel e Nenê; Morato (Walter), Cano (Daniel Amorim) e Gabriel Pec (Romulo);
Cartões:
– Brusque: Zé Mateus e Éverton Alemão;
– Vasco: Léo Matos (expulso), Nenê e Vanderlei;
Gol:
– Vasco: Nenê (11/2°T);
Entrevista coletiva Waguinho Dias.
Ouça!