O Colégio Cônsul, em sua primeira participação na Olimpíada Brasileira de Astronomia (OBA), obteve 9 estudantes medalhistas.
Por iniciativa do professor de Física Luiz Eugênio Lenzi, neste ano o Colégio Cônsul participou pela primeira vez da Olimpíada Brasileira de Astronomia (OBA), organizada pela Sociedade Astronômica Brasileira (SAB) e pela Agência Espacial Brasileira (AEB), além de ter apoio do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) e da Universidade Paulista (UNIP).
A competição tem como principal objetivo incentivar os alunos a estudar disciplinas como Física, Matemática e Geografia, além de despertar o interesse dos jovens pela Ciência e Tecnologia ao abrir portas para o universo da Astronomia prática e teórica. As olimpíadas são oportunidades de ir além dos assuntos trabalhados em sala de aula e ampliar conhecimentos.
Sob a orientação do professor Lenzi, os estudantes do Ensino Médio se reuniam no contra turno escolar para se preparem para o desafio e, a partir de agora, irão focar nas seletivas das Olimpíadas Internacionais de Astronomia (XV IOAA – International Olympiad of Astronomy and Astrophysics e XIV OLAA – Olimpíada Latino-Americana de Astronomia e Astronáutica).
Parabenizamos os estudantes:
Bruna Evelyn Sapelli – Medalha de Ouro
Enzo Athur Krieger – Medalha de Ouro
Gabriel Dalprá Bodenmuller – Medalha de Ouro
Rafael Rohling Eckert – Medalha de Ouro
Sofia Romanenko Halfpap – Medalha de Ouro
Vitor Dalcégio Aurili – Medalha de Ouro
Gabriel Henrique Tonelli Ristow – Medalha de Bronze
Gabriella Gohr – Medalha de Bronze
João Vitor Gamba – Menção Honrosa
Assessoria de Imprensa/Colégio Cônsul