Entram em vigor à zero hora do dia 1º de agosto (domingo), os novos valores da tarifa do transporte coletivo de passageiros de Brusque. A revisão de preços, com índice de 9,87%, se baseia no IPCA no período de julho de 2019 até maio de 2021 e foi aprovada pelo Conselho Municipal de Transporte Coletivo.
Assim, os novos valores passam a ser de R$ 4,70 para a chamada ‘tarifa comum’ – aquela adquirida antes do embarque e R$ 4,95 para a ‘tarifa embarcada’ – a que é paga a bordo do veículo.
A atualização nos valores da tarifa urbana de transporte público foi solicitada pelo consórcio que opera o transporte coletivo na cidade. O último reajuste foi concedido em julho de 2019.
A análise das planilhas de custos das empresas e da aplicação do índice de atualização foi feita e aprovada pelo Conselho Municipal de Transporte Coletivo, que debateu o assunto durante reunião no dia 27 de julho.
Estudantes têm o direito de pagar meia passagem, conforme condições estabelecidas no artigo 17 do Decreto 6.424/2011.
A nova tarifa do transporte coletivo de passageiros de Brusque está estabelecida no Decreto número 8.977, de 29 de julho de 2021.
Fonte: Assessoria Brusque.