A Polícia Militar (PM) prendeu na manhã de segunda-feira, 28, um homem de 30 anos, suspeito de estuprar uma mulher de 53 anos, no município de Guabiruba. A violência sexual teria acontecido na Rua Guabirupé, via que liga os bairros Imigrantes e Centro.
O caso foi encaminhado para a Delegacia de Proteção à Criança, ao Adolescente, Mulher e Idoso (Dpcami), ficando o inquérito aos cuidados do delegado Matusalém Júnior de Marais Machado. Que informou que após os procedimentos, como tomada de depoimentos, do acusado, vítima e testemunhas o acusado foi encaminhado para a Unidade Prisional Avançada de Brusque (UPA), local que permanecerá a disposição da justiça.
O estupro aconteceu por volta das 7h30, quando a vítima passou pela via e avistou de longe um veículo Fiat Fiorino, estacionado e acabou achando estranho, inclusive memorizou a placa. Quando ela se aproximou foi forçada pelo suspeito a entrar na parte traseira do carro, local que teve a boca e as mãos amarradas, sendo violentada sexualmente pelo individuo.
Após ter sido liberado pelo agressor a vítima entrou em contato com familiares, que passaram as características do homem e também a placa do veículo para a PM. A polícia encontrou o homem no local de trabalho dele, em Brusque. Ele negou o crime.
O mesmo relatou aos policiais que tinha efetuado uma entrega e retornado para a empresa por volta das 8h20. Contudo, a polícia constatou que ele retornou por volta das 8h40 pelas câmeras de segurança.