A Polícia Civil realizou o resgate de seis cães que estavam em situação de maus tratos. Segundo o delegado Egídio Ferrari, um vídeo chegou ao conhecimento da polícia, em que um homem agride um cachorro no bairro Cedrinho.
O trabalho foi realizado em conjunto com a equipe da Acapra.
Na residência, os investigadores e protetores de animais localizaram a cadela que aparece no vídeo e mais quatro filhotes, que também se encontravam em situação vulnerabilidade. Outro cachorro que estava na propriedade também foi resgatado, por viver em condições inadequadas.
Os animais foram encaminhados para atendimentos veterinários na clínica Fofinhos, uma das empresas parceiras do trabalho de proteção. Os animais ficaram na clínica para procedimentos básicos de saúde e serão vacinados e castrados. O autor do crime não estava no momento da operação, porém, foi identificado e responderá na Justiça.
A Acapra busca por lares temporários até que sejam efetivamente adotados. Contatos para adoção ou lar temporário no telefone: 9-9991 1652, falar com Jéssica. Telefones para denúncia:181, 197 ou 355-0123.