A sessão da Câmara de Vereadores desta terça-feira, 15, foi marcada por debates. Dois projetos na Ordem do Dia, encaminhados pelos Poder Executivo, geraram discussão.
Em resumo, o primeiro projeto prevê a contratação de operação de crédito junto à Caixa Econômica Federal, com garantia da União, até o valor de R$ 15 milhões, pelo Financiamento à Infraestrutura e ao Saneamento (Finisa), para projeto e execução de implantação da primeira etapa da Avenida Beira Rio – sentido Dom Joaquim, que compreende a ponte de ligação dos bairros Maluche / Rio Branco e Rua General Osório; primeira etapa da Beira Rio – sentido Dom Joaquim, conta com acesso da proximidade da Beira Rio no Maluche, nas imediações da rua da Varginha no Rio Branco.
O trecho também faz ligação com a rua Orídes Schwartz, para minimizar a questão da mobilidade na região. E também, outra ponte localizada na Rua DJ-003.
Já o segundo projeto de Lei, prevê a contratação de crédito no valor de R$ 25 milhões para construção de uma nova ponte, para aprimorar a mobilidade na área central do Município, bem como a pavimentação destes acessos. Operação também a ser realizada junto à Caixa Econômica Federal.
De acordo com o governo, a ponte nas proximidades do Pavilhão da Fenarreco terá 120 metros de comprimento e três faixas. Ela dará acesso ao Centro da cidade, pela rua João Bauer.
Marcado por debates, os projetos foram aprovados em primeira discussão.
Confira a sessão no canal do Youtube da Câmara.