Moradores dos bairros Limeira e Limoeiro tiveram uma madrugada difícil e de transtornos por conta de alagamentos em vias públicas e em residências, na madrugada desta quarta-feira, 09. As referidas localidades foram as mais afetadas por alagamentos e deslizamentos.
De acordo com a Defesa Civil, nas últimas 24 horas, choveu 96,9 milímetros no bairro Limeira. Também foram registrados volumes significativos nos bairros Limoeiro (em Itajaí), Steffen, Poço Fundo, Centro, Águas Claras, Bateas e Souza Cruz.
No primeiro boletim de ocorrências, a Defesa Civil contabilizou quatro alagamentos em via pública, um deslizamento em via pública, um deslizamento em residência, e uma queda de muro. As ocorrências foram registras nos bairros Limeira, Primeiro de Maio, Volta Grande e Paquetá.
De acordo com diretor-presidente do Samae, Luciano Camargo, por conta da alta turbidez, a orientação é de que os moradores das regiões afetadas economizem água. Os sistemas de tratamento isolados (Santa Luzia, Zantão, Ribeirão do Mafra, Dom Joaquim, Limeira) estão parados, no entanto, não há registro de falta de fornecimento de água em nenhuma região.