Além do intenso trabalho de recuperação que vem sendo feito em Brusque, e atendimento à população dos bairros atingidos pelo alto volume de chuva que atingiu a cidade e região durante a noite de terça-feira e madrugada de quarta, ocorreu a queda de um importante acesso entre dois bairro de Brusque: a ponte Antônio Heil, que liga os bairros Guarani e Rio Branco.
Pouco depois das 11h ocorreu a queda da ponte que fica localizada na rua Ernesto Bianchini. “A ponte tem mais de 50 anos de sua construção, estamos pedindo à engenharia que identifique o que se pode fazer, acredito que ela terá que ser totalmente destruída para que uma nova ponte seja construída neste local”, afirmou o prefeito Ari Vequi, logo que chegou ao ponto atingido pela queda da ponte.
O abastecimento de água do bairro Guarani foi prejudicado e deve se normalizar no decorrer das próximas horas. “Pedimos à comunidade que reside nessa região que utilizem a rua Orides Schwartz e a ponte do Clube Guarani, especialmente os veículos leves e os moradores daqui. E as empresas/indústrias aqui localizadas que utilizem a ponte do Rio Branco, pois é uma ponte com estrutura maior e melhor, para que não haja problemas dentro do bairro Guarani”, completou Vequi.
Vítimas
Duas câmeras de monitoramento flagraram a queda da ponte, em ambos os lados dos bairros. As imagens mostram que uma senhora que passava pelo local a pé no momento da queda foi atingida e precisou de ajuda. Apesar do grande susto, e tontura, ela passa bem. Um motociclista também sofreu queda ao frear bruscamente ao se deparar com o incidente no local.
Acompanhe imagens das câmeras de monitoramento, que circulam nas redes sociais!
Câmera de monitoramento com imagem via bairro Rio Branco