O artista plástico Lucas Nowalls está com projetos em andamento. Um deles é a revitalização do Casarão Schaeffer, no Centro de Brusque. A primeira arte que contemplou o projeto Sem Muros foi realizada na fachada do antigo prédio.
Lucas grafitou uma homenagem ao piloto Ayrton Senna, no final de 2019/20.
“A gente fez a troca do tapume e fiz a arte do Ayrton, foi ali que o projeto começou a ter visibilidade”, disse Lucas. Acompanhando o Sem Muros, surgiu a Banda Sábado Soul, que entrou em cena de forma adaptada, pelo surgimento da pandemia da Covid-19.
De acordo com Nowalls, neste ano, há três projetos em fase de preparação.
Um deles está na busca de recursos por meio da Lei de Incentivo Federal à Cultura, junto às empresas da região.
“Estamos priorizando empresas de Brusque através da lei que prevê o retorno do imposto”, frisou.
Lucas também destaca os planos para a revitalização do Casarão Schaeffer, parte dois. O trabalho tem recebido apoio da Fundação Cultural e de empresas (VKINGS, Chuá, EXP-MARK, Vidraçaria Sete de Setembro, Moça Biju, Construcolor Tintas, GTS Limpeza).
“Vou homenagear novamente o Ayrton Senna com uma nova expressão artísticas e outras cores, já vai acontecer nos próximos dias”, explicou.
A previsão é de entregar o projeto com apresentação da Banda Sábado Soul, em uma edição do Sábado Fácil, para contemplar a movimentação na Rua
“Vamos estar comemorando e fazendo um show, que é a característica destes trabalhos”, frisou.
Outra frente de trabalho é o Escola Sem Muros, que busca incentivar jovens com o mundo cultural e artístico.
“Vamos fazer intervenções, através de concursos, envolvendo os alunos e pretendemos fazer muito mais, porém, um passo de cada vez”, explicou.
O projeto-piloto será realizado no colégio Feliciano Pires.