A Câmara de Vereadores realizou sessão ordinária nesta terça-feira, 18, com destaque para discussão sobre o trânsito. Devido ao alto número de solicitações para instalação de travessias elevadas no município, os vereadores comentaram sobre as demandas relacionadas aos pedidos feitos pela comunidade.
O vereador Cassiano Tavares, Podemos, usou a tribuna e comentou que o poder público precisa analisar tecnicamente a viabilidade da instalação das travessias elevadas.
Após a sessão, o vereador Jean Pirola, PP, falou ao Jornal da Diplomata sobre as dificuldades que envolvem a instalação das travessias elevadas. Em seu pronunciamento na tribuna, o vereador poutou uma situação constatada na Rua Francisco Sassi, em que o trabalho realizado não atendeu os anseios dos moradores.
Em resposta ao tema, o líder do governo, Nick Imofh, MDB, destacou que em muitos casos, as solicitações para travessias elevadas acontecem após obras de asfaltamento de vias públicas nos bairros. Conforme Nick, os problemas com alta velocidade empregada pelos veículos torna-se o principal problema.
Tarifa – No espaço destinado às discussões, o vereador André Batisti, PL, ocupou a tribuna para falar do andamento dos trabalhos da comissão que analisa o contrato da Recicle/Veolia no município. O vereador Deco explicou que o objetivo final da comissão é buscar a redução do preço cobrado pela coleta de lixo no município.
Após a sessão, Deco falou ao Jornal da Diplomata sobre a indicação apresentada.
Durante a sessão, o vereador André Vechi, DC, pediu à parte e comentou sobre cobranças duplas em uma única unidade consumidora.
O vereador Jean Pirola, apresentou um requerimento para conceder Comenda do Mérito Militar ao Capitão Jascson Luíz de Souza, que deixará o comando da 3ª Companhia Militar do Corpo de Bombeiros de Brusque.
O capitão Jacson esteve presente na sessão e agradeceu a honraria legislativa.
Confira as aprovações da sessão ordinária desta terça-feira, 18 de maio
Em sessão ordinária realizada nesta terça-feira, 18 de maio, os vereadores aprovaram um projeto de decreto legislativo, dois projetos de lei, um adiamento de discussão e dois requerimentos na Ordem do Dia. Moções de pesar e indicações, matérias que não passam por deliberação, também foram apresentadas.
Confira a seguir todas as aprovações da reunião.
Projeto de Decreto Legislativo
– Em única discussão e votação, Projeto de Decreto Legislativo nº 02/2021, de origem legislativa, que “Autoriza a baixa de Bens Móveis considerados inservíveis para os serviços da Câmara Municipal”.
Projetos de Lei Ordinária
– Emenda Substitutiva Global ao Projeto de Lei nº 48/2021: Dispõe sobre a abertura de crédito especial e suplementar no orçamento do município de Brusque e dá outras providências;
– Em segunda discussão e votação, Projeto de Lei Ordinária nº 39/2021, de origem legislativa, que “Institui o Dia Comemorativo da Chegada do Adventismo ao Brasil”.
Adiamento de Discussão
Pedido pelo Vereador Rogério dos Santos, por 90 dias, ao Projeto de Lei Ordinária nº 08/2021, de origem legislativa, que “Altera os §§ 3º e 4º do art. 11 da Lei nº 3.645, de 11 de setembro de 2013, que dispõe sobre os procedimentos de autorização, operação, controle e fiscalização dos serviços especiais de transporte de Brusque” (segunda discussão e votação).
Agenda – Acontece nesta quarta-feira, 19, às 15h, reunião entre a comissão de vereadores e o corpo técnico de engenheiros da prefeitura para tratar sobre as obras de reconstrução da Ponte Libério Benvenutti, no bairro Santa Terezinha.