A Polícia Civil da Delegacia da Comarca de Brusque efetuou o resgate de dois cães que sofriam maus tratos no bairro Limoeiro, logo após a Polícia Militar de Brusque apresentar a ocorrência no plantão da Delegacia.
Os policiais militares foram acionados pelo Centro de Operações da Polícia Militar (COPOM) e diligenciaram no local dos fatos onde encontraram um cão da raça pastor alemão e uma cadela ainda filhote de raça não definida.
Segundo relatado pelos militares, os animais estavam acorrentados em rodas de carro e não tinham água nem comida disponíveis, além das denúncias informarem que o cão maior também era agredido frequentemente. Após a lavratura da prisão em flagrante do conduzido de 35 anos, uma equipe de policiais civis foi até a residência apontada e retirou os cães do local, encaminhando ambos a uma clínica veterinária com o apoio de protetores voluntários.
O pastor alemão estava muito assustado e só de ver os policiais se aproximando começou a urinar. Ambos animais estavam abaixo do peso e com as costelas aparentes, segundo constou em parecer do Médico Veterinário da Clínica Zeca.
O preso foi encaminhado à Unidade Prisional Avançada (UPA) de Brusque onde permanecerá até decisão judicial.
A Polícia Civil orienta que as denúncias podem ser feitas pelo telefone 181 ou mensagens pelo WhatsApp (48) 8844-0011.