O Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto (Samae) de Brusque, através da Comissão Gestora de Meio Ambiente do Samae (Cogemas), lançou o concurso cultural “Brusque Cuidando Bem das Águas”.
Conforme a presidente do Cogemas, Mylena Abelino Rubituci, o objetivo da ação é de celebrar o Dia Mundial da Água, que foi lembrado dia 22 de março. Ela esteve ao vivo no Programa Da Hora desta terça-feira, 6 de abril, para falar mais sobre as etapas do concurso em entrevista à repórter Juliane Ferreira e aos comunicadores Fábio Baron e Cris Pereira. Ouça a entrevista completa aqui!
Regras
O concurso está dividido em duas etapas: na primeira, será escolhido o mascote da autarquia municipal. Ele será desenhado por universitários e profissionais das áreas citadas. Os seis melhores trabalhos serão submetidos à votação popular, através do Instagram do Samae, @samaebq.
Já na segunda fase, estudantes das escolas públicas e privadas de Brusque escolherão um nome para esse mascote. Além disso, deverão apresentar uma justificativa de no máximo 15 linhas sobre a razão da escolha. Cada escola selecionará o melhor trabalho e entregará ao Samae. Ao todos, serão escolhidos seis nomes para escrutínio popular online, também pelo Instagram.
O autor do melhor mascote ganhará uma mesa digitalizadora. Já o criador do melhor nome levará um tablet. A escola do melhor nome, por sua vez, irá faturar um notebook. O regulamento completo, contendo o cronograma, briefing e outras informações importantes, encontra-se no site www.samaebru.com.br, na aba editais.