Com as mais de 500 mudas de Pitanga, Araçá, Ipê e Cereja do Rio Grande também foram entregues aos novos alunos dos cursos de Graduação do Centro Universitário de Brusque (UNIFEBE), a missão de tornar o mundo um lugar diferente. Os estudantes receberam as árvores nativas da região, durante a programação de recepção de calouros.
“Essas mudas simbolizam o início de uma nova fase na vida dos nossos acadêmicos, que fixaram suas raízes em um solo seguro e fértil, onde não faltará atenção e cuidado. Por isso queremos que eles se comprometam com o crescimento dela, como se comprometerão com o seu futuro”, salienta a reitora da UNIFEBE, professora Rosemari.
O calouro de Publicidade e Propaganda, Arthur Wilamoski, recebeu das mãos da reitora a muda de árvore. “Isso mostrou como a UNIFEBE se relaciona com o meio ambiente, e é esta a instituição que eu escolhi para estudar. Para mim foi muito importante ouvir da reitora o quanto ela espera que a gente cresça e amadureça como essas árvores que vamos plantar”, destaca Arthur.
A ação de sustentabilidade é mais uma forma de a instituição desenvolver um olhar humanitário no estudante, que a partir de agora será parte ativa da comunidade local. A UNIFEBE é signatária do Movimento ODS (Objetivos de Desenvolvimento Sustentável) de Santa Catarina e por isso busca envolver os acadêmicos em ações que contribuam com a causa.