A primeira sessão ordinária de 2021 da Câmara Municipal de Brusque foi realizada nesta terça-feira, 2 de fevereiro, no plenário da casa. A data também marcou a primeira reunião dos vereadores eleitos para a Legislatura 2021-2024.
O prefeito Ari Vequi (MDB) esteve presente na ocasião, junto à mesa diretora e com espaço reservado para sua manifestação. O presidente do Poder Legislativo, Alessandro Simas (DEM), facultou o uso da palavra na tribuna por até três minutos para cada vereador. Também participou da primeira sessão ordinária na Câmara de Vereadores, o Conselho de Entidades de Brusque. Representando o Conselho, Dr. Renato Munhoz, presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (Subseção de Brusque), falou na tribuna da Casa.
Não foram pautados projetos de lei na Ordem do Dia, que contou apenas com a votação de requerimentos, pedidos de informação e moções. Durante a sessão, vereadores ainda elegeram o corregedor da Câmara e os membros que irão compor as comissões permanentes do Legislativo.
O prefeito Ari Vequi foi ouvido pela reportagem sobre sua participação na Câmara, o relacionamento com o legislativo e expectativa de apoio, além de projetos que pretende encaminhar à casa.
O presidente da Câmara, vereador Alessandro Simas, também foi ouvido pelo jornalismo Diplomata. Ele avaliou a primeira sessão ordinária do ano e também falou sobre alguns planos para comandar a casa, austeridade, e comentou, ainda, sobre a possibilidade de uma reabertura de negociação com o executivo e o Poder Judiciário do Estado em relação ao prédio do atual Fórum, o que poderia possibilitar uma melhoria no espaço físico da Câmara.
Também ocorreu a eleição do corregedor da Casa. Por 14 votos, o vereador André Vechi foi eleito para o cargo. Ele falou à Diplomata FM.
Vereadores aprovam requerimentos, moções e um pedido de informações na Ordem do Dia
Na primeira sessão ordinária de 2021, realizada nesta terça-feira, 2 de fevereiro, no plenário da Câmara Municipal de Brusque, os vereadores aprovaram requerimentos, moções e um pedido de informação na Ordem do Dia. Moções de pesar e indicações – matérias não submetidas à votação – também foram apresentadas pelos parlamentares.
Não houve votação de projetos, apenas matérias aprovadas na reunião.
Confira imagens do inicio dos trabalhos ordinários de 2021 na Câmara de Brusque!