Um adolescente de 13 anos morreu após um acidente em um parque de diversões em Camboriú, no Litoral Norte catarinense. De acordo com a Polícia Militar, o garoto chegou a ser levado ao hospital, mas não resistiu. O Instituto Médico Legal (IML) vai apontar a causa da morte, mas a PM acredita que a vítima tenha sido eletrocutada em um brinquedo.
A polícia foi chamada por volta de 15h30 de sábado (9). O parque de diversões fica no bairro Areias. No local, o tio da vítima disse que o garoto brincava no estabelecimento com outras crianças quando, em um certo momento, foi chamado, pois o sobrinho estava caído e desmaiado.
Quando o tio chegou ao local, viu o garoto caído. Pessoas que estavam no parque tentavam ajudar e chamaram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que levou o adolescente ao hospital de Camboriú. Na unidade, foi constatada a morte do garoto.
A PM conversou com o proprietário do brinquedo onde houve o acidente. Segundo os policiais, ele disse que estava testando as máquinas, já que estava há nove meses funcionar. No momento em que iniciou os testes, não havia ninguém no local, mas crianças começaram a aparecer.
O proprietário afirmou à PM que pediu para que elas se afastassem. Porém, quando ele se virou, o adolescente encostou no brinquedo e caiu. O proprietário declarou que puxou o garoto para longe da máquina.
Os envolvidos foram levados pela PM até a delegacia. A Polícia Civil informou que o caso será investigado pela Delegacia de Polícia de Camboriú.
Fonte: Portal de Notícias G1SC