Neste domingo, dia 10 de janeiro, às 10h, ocorrerá a Missa de envio da Irmã Anna Tomelin, ex-diretora do Santuário Santa Paulina. A religiosa atuava no Santuário desde janeiro de 2015 e em breve partirá em missão em Vígolo Vattaro, na Itália. A missa poderá ser acompanhada pelo Facebook e Youtube do Santuário, ou de forma presencial, mas com a capacidade máxima de 900 pessoas por celebração.
Nos seis anos que a Irmã Anna Tomelin contribuiu com o Santuário, foram grandes os desafios e realizações para acolher bem os devotos e peregrinos. “Foram anos de buscas conjuntas, para o bem coletivo e a divulgação do município em âmbito nacional e internacional. Posso dizer que foi uma caminhada de realização pessoal, apesar dos desafios imprescindíveis à missão e um tempo de bênçãos com a proteção de Santa Paulina, num trabalho de parceria com o poder público e privado, onde somamos forças em prol do crescimento e divulgação do município com grande potencial turístico, destacando o turismo religioso”, ressalta a Irmã.
A Irmã Anna Tomelin partirá para a nova missão somente quando for liberado a entrada no país, devido a pandemia. Lá irá viver onde nasceu Santa Paulina, receber os visitantes e ajudar na comunidade com mais duas Irmãs da Congregação que lá residem. “Será uma alegria viver em Vígolo Vattaro, Trento, na Itália, terra onde Amábile Lucia Visintainer nasceu e recebeu valores fundamentais para sua vida. Só tenho a agradecer a Deus pelo dinamismo de seu Espirito na minha vida e missão. Agradecer aos devotos, Missionários e Missionários e a todas as pessoas que participaram desta caminhada,” destaca Irmã Anna.
História curiosa
Em 2019, o Jornal da Diplomata relatou a história das irmãs Anna Tomelin e Martinha Maria Tomelin. Elas são irmãs de sangue e Congregação. Você viu? relembre!