A Prefeitura de Botuverá iniciou as tratativas para renovação de contrato com a Casan. Nesta segunda-feira, 14, foi realizada uma reunião na sede da companhia, em Florianópolis.
De acordo com o prefeito José Luís Colombi, o Nene, o objetivo é ampliar a rede de atendimento da Casan no município, principalmente nos bairros. Atualmente, a região central dispõe do maior número de unidades consumidoras.
Porém, o objetivo, a partir do próximo governo, é fazer com que as localidades mais afastadas também recebam investimentos.
“Estamos fazendo as negociações para que no próximo contrato a Casan, em parceria com a prefeitura, cuide das ligações que estão nos bairros”, explicou.
No encontro foi tratado sobre projetos para implantação da rede de esgoto, orçados em cerca de R$ 10 milhões através de programas de incentivos, em Brasília.
O novo acordo prevê um plano de meta de investimentos na infraestrutura da rede da Casan e projetos relacionados ao saneamento básico.
“No ano que vem é uma responsabilidade do novo prefeito e da Câmara de Vereadores fazer este contrato e garantir uma água de qualidade e unificar os serviços com a prefeitura”, frisou Nene.
O prefeito Alcir Merízio e o vice-prefeito, Valmor Costa, participaram do encontro.